INSTITUCIONAL

O Acesso Saúde é o mais antigo sistema de clínicas populares sem mensalidade, sem taxas, sem filas e atendimento de alta qualidade. Com 38 unidades espalhadas pelos principais Estados brasileiros, comemorou em 2016 o atendimento de mais de um milhão de clientes.

A unidade Acesso Saúde de São Bernardo do Campo é uma clínica médica multi-especialidades e já é considerada como a melhor e mais conhecida Clínica em seu segmento, tornando-se referência entre os principais prestadores de serviços de saúde na Grande São Paulo e se destaca pelos seus principais diferenciais:

Infraestrutura - Instalada em um complexo de mais de 700 metros quadrados, possui excelentes instalações e oferece atendimento multidisciplinar, atendendo todas as especialidades médicas e odontológicas. Oferece milhares de exames laboratoriais, todos os exames de imagem e amplo espectro de atividades de enfermagem como injeções, trocas de curativos e remoção de suturas.  Possui equipamentos próprios de oftalmologia, odontologia, ultrassom, Raios-X  e está na vanguarda da medicina oferecendo as novíssimas análises genéticas.

Espectro de atendimento  - A unidade Acesso Saúde de São Bernardo faz não só a assistência, mas toda a cadeia de serviços de saúde: promoção, check-ups, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Distingue-se pelos aspectos de segurança e dignidade do paciente, capital humano, capacidade de atendimento, eficácia, compromisso com a qualidade e a segurança da assistência do paciente. Quando são necessários exames muito específicos, os clientes são encaminhados para laboratórios de excelência,  nas proximidades da Clínica. Desta forma, evita-se que os clientes tenham que deslocar-se para outra cidade ou bairros distantes, evitando custos adicionais e perda de tempo para o paciente.

Os melhores médicos - A Clínica é conhecida pela alta qualidade do atendimento e pelos serviços prestados. Rigorosa na seleção, destaca-se por atrair os médicos mais conhecidos e  emergiu como um dos locais mais procurados por esses profissionais. Todos os pacientes passam por pós-consultas e avaliação dos médicos.

Turismo médico - A unidade é também conhecida pelo turismo médico, atraindo público não só da Grande São Paulo, como também muitos pacientes da Baixada Santista e interior do Estado.  

Projetos sociais – Rotineiramente a Clínica desenvolve projetos e ações junto às comunidades carentes oferecendo gratuitamente serviços essenciais e preventivos. A Acesso Saúde de São Bernardo também é colaboradora da organização Médicos Sem Fronteiras.

Gestão e governança - Os avançados mecanismos de governança norteiam os princípios da unidade Acesso Saúde de São Bernardo do Campo. O compromisso com a ética e o estrito cumprimento de diretrizes internas, contratos e acordos estabelecidos, leis e normas orientam todo o trabalho.

- Experiência do paciente: foco na qualidade, segurança e eficácia dos serviços, que asseguram uma melhor   experiência e a satisfação do paciente;

- Redução do custo per capita dos serviços prestados: foco na melhoria contínua e no conhecimento para garantir a eficácia da     aplicação dos recursos;

- Escalonamento da experiência: a partir de experiências bem-sucedidas, as práticas são escalonadas de uma especialidade para as   possíveis demais, por meio de estratégias de atendimento ajustadas às especificidades dos diversos grupos de pacientes.

A decisão de investir nesse modelo de governança se deve a certeza de que a ação baseada nessas três dimensões tem o potencial de modificar a forma com que os serviços de saúde são prestados, melhorando a qualidade e a abrangência. 

Futuro – O sucesso atingido levou os proprietários da Acesso Saúde São Bernardo do Campo a adquirir mais uma franquia da rede, cujo local será decidido em breve.

A unidade Acesso Saúde São Bernardo do Campo está localizada na Rua Marechal Deodoro, 307 - Centro tel. (11) 4121-9000 www.acessosaudesbc.com.br