Check-up Odontológico

Consiste no exame clínico realizado para detectar  cárie dental, doença gengival, problemas de oclusão, lesões de mucosa, entre outras.

Durante a avaliação é feita a análise da mucosa oral, lábios dentes, apalpação ganglionar e, se necessário, um exame radiográfico direcionado para identificar desde patologias comuns, como a herpes simples, até um carcinoma.

Pessoas de qualquer idade, incluindo as usuárias de aparelho ortodôntico e prótese, devem realizar a avaliação odontológica pelo menos 1 vez ao ano. Somente assim é possível detectar precocemente problemas que possam interferir não apenas na saúde dos dentes, tecidos que o sustentam e mucosa oral, mas também na saúde saúde geral do indivíduo. Uma infecção originada nos dentes ou no tecido periodontal é uma porta de entrada para doenças da laringe, faringe e até do coração. Outro fator importante é o mau hálito decorrente de doenças na cavidade oral, responsável, em maior ou menor grau, por problemas de relacionamento interpessoal.

No aspecto psicológico, a estética da boca tem grande influência nos sentimentos de timidez e insegurança, podendo dificultar amizades e a vida profissional.

Faça o agendamento online.

É fácil, rápido e seguro.

Odontologia