CHECK-UP

REALIZAÇÃO DE CHECK-UP's

Diversos estudos internacionais registram o aumento da expectativa de vida da população. No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média de vida deve aumentar dos atuais 75 anos para 81 anos até 2060. As ações preventivas em saúde – desde práticas sanitárias, alimentação saudável, vacinação, interrupção do tabagismo, exercícios físicos regulares e a realização de exames preventivos e tratamentos cada vez menos invasivos – estão entre as principais justificativas para esse fenômeno.


O médico deve procura realizar o diagnóstico precoce e auxiliar em casos específicos com o direcionamento para tratamentos especializados.

O trabalho também compreende orientações individualizadas para promover uma vida saudável. Isso inclui abordagens sobre mitos e verdades sobre alimentação, qualidade do sono, imunizações e questões voltadas à espiritualidade.


Normalmente o médico realiza uma avaliação de saúde personalizada, que considera os históricos pessoal e familiar. Os exames laboratoriais seguem um raciocínio de acordo com as alterações mais prevalentes para o sexo e a faixa etária.


Em abril de 2011, houve a edição do livro Prevenção e Diagnóstico Precoce - Check-up na prática médica, somando a outras obras, como forma de discutir o modelo atual do centro e levantar algumas questões e sugestões para a prática de prevenção, cada vez mais citada em discussões sobre o futuro da saúde.


A realização de um check-up preventivos não nos isenta de termos alguma doença em um estágio ainda não detectado e nem de nossas responsabilidades. Mas, ao identificar fatores de risco para o desenvolvimento das principais doenças que podem nos afetar, ele possibilita o direcionamento de ações voltadas a impedir que elas apareçam.


Seguir essas ações e manter acompanhamento com seu médico são providências fundamentais para garantir mais saúde e qualidade de vida. Cuidar de nossa saúde é também uma forma de exercermos cidadania, à medida que abrimos caminhos para aqueles a quem amamos.


Contate a ACESSO SAÚDE de São Bernardo do Campo para mais informações: (11) 4121-9000 www.acessosaudesbc.com.br








#Fonoaudiologia

Posts Em Destaque