PROBLEMAS QUE AS PESSOAS OBESAS ENFRENTAM


A obesidade aumenta o risco de problemas de saúde, bem como estigmas sociais


De acordo com um artigo de Nanci Hellmich no USA TODAY, cerca de um terço dos americanos são obesos, o que significa que o seu índice de massa corporal (IMC) é mais de 30, um cálculo baseado na relação de altura para o peso.

A obesidade aumenta o risco de uma pessoa de problemas de saúde, bem como estigmas sociais. A Associação Americana do Coração recomenda adotar um estilo de vida saudável que inclua atividades físicas regulares e uma dieta de pouca gordura, que vai ajudar na perda de peso e um estilo de vida mais saudável.


Problemas cardiovasculares

A obesidade pode aumentar os problemas cardiovasculares, como doenças cardíacas ou derrame. A doença cardíaca é a causa número um da morte para as pessoas nos Estados Unidos.

Um coágulo sanguíneo que impede o sangue de chegar ao cérebro é o que causa a maioria dos derrames. Pessoas com sobrepeso também apresentam risco maior de hipertensão, o que pode levar a um ataque cardíaco ou derrame.


Diabetes

Pessoas que são obesas são mais propensas a ter diabetes tipo 2 do que aquelas que estão com o peso saudável. Diabetes pode causar problemas renais, doenças cardíacas, derrame ou até mesmo cegueira. Perder peso pode diminuir a necessidade de medicação para insulina.


Câncer

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, a obesidade contribui para vários tipos de câncer. Mulheres com sobrepeso são mais susceptíveis de serem diagnosticadas com câncer de mama. Homens que são obesos têm um maior risco de câncer de cólon, reto ou câncer de próstata.


Cálculos biliares

Se você é obeso, tem um risco mais elevado de desenvolver cálculos biliares. Uma vez que perder peso muito rapidamente pode contribuir para a doença da vesícula biliar, é recomendado perder no máximo, cerca de 400 gramas por semana.

Corte 500 calorias de sua ingestão diária, queimando 500 calorias a mais a cada dia através do exercício ou uma combinação dos dois, que resultará em 400 gramas menos por semana de perda de peso.


Osteoartrite

O peso adicional que uma pessoa obesa carrega, adiciona mais pressão no quadril nas junções traseiras e do joelho. Perder peso pode remover algumas dessas pressões e ajudar a controlar os sintomas da artrite.


Gota

Muito ácido úrico no sangue pode causar uma condição chamada gota, uma doença que faz com que os cristais possam se mover para as articulações.

A gota é mais provável ocorrer se você for obeso. Certos tipos de dietas podem fazer a gota piorar. Discuta um método de perda de peso com o seu médico antes de começar.


Problemas de sono

A obesidade é uma das principais causas de más condições de sono, incluindo apnéia do sono, ronco e insônia.ambos pode levar a doença cardíaca, que pode ser fatal.

Não conseguir dormir o suficiente causará sonolência durante o dia e diminuirá a produtividade. Se você está acima do peso e tem apnéia do sono, este sintoma pode desaparecer se você perder peso.


Complicações da gravidez

De acordo com o Jornal Americano da Nutrição Clínica, as mulheres obesas são mais susceptíveis a complicações com gravidez do que seriam se estivessem com o peso saudável, Alguns dos problemas podem incluir diabetes, hipertensão e aumentar o risco em uma cesariana.


Problemas sociais

As pessoas com sobrepeso muitas vezes sofrem discriminação, o que pode levar à depressão. Com a sociedade colocando tanta importância na aparência de ser magro, as pessoas obesas muitas vezes se sentem inadequadas ou inseguras em situações sociais. Podem sofrer rejeição e discriminação também no trabalho ou na escola.


Na ACESSO SAÚDE de São Bernardo do Campo, temos um pacote de exames específicos para o tratamento da obesidade a preços acessíveis.

Agende agora a sua consulta: 4121-9000

#Fonoaudiologia #ginecologia #mioma #embolização #TomasSmithHoward #Endocrinologia #Metabologia #Ginecologia #Obstetrícia

Posts Em Destaque