PRECISO IR AO OFTALMOLOGISTA?


A saúde de nossa vista é um aspecto fundamental que, no entanto, nem sempre é bem atendido. Ir à consulta de um oftalmologista não costuma ser uma visita habitual ou importante para muitas pessoas, por isso, muitas se perguntam como saber se precisam ir a um oftalmologista e quais são os sinais de que algo não anda bem com seus olhos. A seguir, explicamos a você em que casos é conveniente visitar este especialista.

1

Ao contrário do que muitos pensam, não temos necessariamente que ir ao oftalmologista só quando temos algum tipo de problema ou doença na vista. As crianças entre 3 e 5 anos podem realizar sua primeira visita oftalmológica para uma revisão geral que permita verificar o estado de sua vista e determinar a existência de possíveis problemas que possam ser corrigidos a tempo.

2

As pessoas com mais de 45 anos deveriam ir de forma periódica ao oftalmologistapara descartar qualquer tipo de problema. Pode se realizar uma revisão anual, do mesmo modo se usa óculos, é conveniente ir a este especialista de forma bianual.

3

Se você tem irritações frequentes em seus olhos que fazem você sentir coceira e secreções pouco habituais, é importante ir a uma revisão oftalmológica para avaliar o estado de seus olhos e fazer o tratamento mais adequado. Sob nenhuma circunstância inicie um tratamento por sua conta sem uma revisão médica.

4

Sentir em seus olhos um corpo estranho durante um período prolongado também é motivo para ir ao oftalmologista.

5

Se de forma repentina observa mudanças importantes em sua visão, como vista borrada, dupla, pontos negros, luzes intermitentes ou qualquer outro sintoma que gere em você desorientação visual, é importante visitar o oftalmologista.

6

Quando notar que suas pálpebras estão inflamadas de forma interna, sente dor ou pontadas na vista ou aparece algum corpo estranho no olho que não desaparece depois de alguns dias, se recomenda ir ao oftalmologista.

7

Se você tem um terçol que depois de alguns dias não desaparece, mas que pelo contrário piorou, é importante que visite este especialista ocular para receber um tratamento profissional e adequado.

8

Aquelas pessoas que sofrem de conjuntivite de maneira frequente devem ser revisados por um oftalmologista. Do mesmo modo, se você tem esta doença e depois de tentar com alguns remédios caseiros nada funcionar, deve ir a este especialista.

9

Quem tem secreções excessivas nas bolsas lacrimais, antecedentes de glaucoma em sua família ou qualquer outra condição ocular de forma persistente, também deve ir ao oftalmologista para uma revisão completa.

Para mais detalhes, agende sua consulta na ACESSO SAÚDE SBC clicando aqui, ou ligue (11) 4121-9000

Catarata tem cura?

A CURA DA CATARATA

As cataratas são uma doença visual muito comum em qualquer idade. Trata-se de uma patologia que afeta o cristalino, a lente do olho que permite focar os objetos tanto de perto como de longe. Em medicina oftalmológica, chama-se catarata à opacidade total ou parcial do cristalino. Há dois tipos de cataratas, a congênita e a adquirida. Assim sendo é essencial que você saiba como cuidar da sua vista. e saiba como detectar as cataratas na vista.

1

O cristalino funciona como o objetivo de uma câmera de fotos, é um tecido transparente e flexível que graças a umas proteínas é capaz de mudar sua forma de curvatura para focar um objeto. A catarata surge quando o cristalino perde sua transparência.

2

Pode ocorrer por causas genéticas, mas, na maioria dos casos o que faz com que se torne opaca é a decomposição de suas proteínas, que pode ser congênita ou algo que ocorre com a idade. Um desgaste natural.

3

A presença de células mortas por um excesso de glicose no sangue pode provocar a perda da transparência.

4

A solução para as cataratas é uma cirurgia muito simples que consiste em substituir o cristalino por um artificial ou por uma lente. A intervenção só dura alguns minutos e não requer internação hospitalar. Além disso, já está começando a ser utilizado um laser que permite depender menos da destreza manual, aumentando ainda mais a segurança, rapidez e precisão da cirurgia.

5

Atenção aos sintomas: Os raios de luz não chegam bem à retina quando o cristalino está opaco. Por isso as imagens ficam borradas e o contorno dos objetos fica sem nitidez.

As cataratas podem fazer com que, ao olhar uma luz brilhante, apareça um halo/aura ao seu redor. Se a catarata avançar só se vê luz.

Para mais detalhes, agende sua consulta na ACESSO SAÚDE SBC clicando aqui, ou ligue (11) 4121-9000

#oftalmologistacatarata #Oftalmologista #Fonoaudiologia #ginecologia #mioma #embolização #TomasSmithHoward #Endocrinologia #Metabologia #Ginecologia #Obstetrícia

Posts Em Destaque