O TESTE DA ORELHINHA DIAGNOSTICA PROBLEMAS AUDITIVOS NO BEBÊ

O teste da orelhinha ou “exame de emissões oto acústicas evocadas” é o método mais moderno para constatar problemas auditivos nos recém-nascidos. O exame consiste na produção de um estímulo sonoro e na captação do seu retorno através de uma delicada sonda introduzida na orelhinha do bebê. É rápido, seguro e indolor.
A audição é um dos sentidos mais importantes para o desenvolvimento completo da criança. É através da audição que se inicia o desenvolvimento da linguagem. Qualquer perda na capacidade auditiva, mesmo que pequena, impede a criança de receber adequadamente as informações sonoras que são essenciais para a fala.
O Teste da orelhinha pode ser realizado ainda no hospital, com o bebê dormindo, a partir de 48 horas de vida, e leva de 5 a 10 minutos.
No caso de suspeita de anormalidade, o bebê será encaminhado para uma avaliação otológica e audiológica completa.
O Teste da Orelhinha, chamado também de Triagem Auditiva Neonatal, é assegurado por lei e todos os bebês devem fazer, para saber se está tudo bem com a audição.
Para mais detalhes, entre em contato: Clínica ACESSO SAÚDE SÃO BERNARDO DO CAMPO (11) 4121-9000
#Fonoaudiologia #ginecologia #mioma #embolização #TomasSmithHoward #Endocrinologia #Metabologia #Ginecologia #Obstetrícia